Centro Universitário UNIFAFIBE

A importância da formação inicial e o perfil do professor da educação infantil

Show simple item record

dc.contributor.advisor VOLPINI, Maria Neli
dc.contributor.author LUGUESE, Isabele de Oliveira
dc.date.accessioned 2019-01-31T13:32:38Z
dc.date.available 2019-01-31T13:32:38Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.uri http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/188
dc.description Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. pt_BR
dc.description.abstract O tema da formação de professores é uma problemática constante, pois é a partir da contribuição desses profissionais que se projetam as mudanças e transformações nos indivíduos e sociedades, tendo o professor como principal agente e mobilizador destas aspirações. Desse modo, nesse trabalho foi feita uma análise e investigação sobre as prerrogativas que pairam sobre a formação de professores e qual o perfil ideal do profissional da Educação Infantil. Essa pesquisa tem como objetivo analisar e esclarecer aspectos e fenômenos acerca da formação de professores e sua relevância no processo de desenvolvimento do indivíduo durante todo o processo de escolarização. A pesquisa bibliográfica é de natureza qualitativa com destaque para os referenciais teóricos: Delors (2004), Tardif (2002), Lei de Diretrizes e Bases (1996), Referencial Curricular Nacional (1998), Base Nacional Comum Curricular (2018). Observou-se que, os profissionais da educação, em especial da Educação Infantil, devem com responsabilidade comprometer-se com o indivíduo, pois,é neste estágio que a criança inicia todo seu processo educacional e cabe ao professor de modo integrado, contemplar a escolarização e o desenvolvimento integral da criança. pt_BR
dc.language.iso pt-BR pt_BR
dc.subject Formação pt_BR
dc.subject Professor pt_BR
dc.subject Desenvolvimento pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.title A importância da formação inicial e o perfil do professor da educação infantil pt_BR
dc.title.alternative The importance of the early education and the teacher’s profile at the child education pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account