| dc.contributor.advisor | METZNER, Andreia Cristina | |
| dc.contributor.author | JORGE, Lariça Beatriz | |
| dc.date.accessioned | 2019-01-31T14:41:39Z | |
| dc.date.available | 2019-01-31T14:41:39Z | |
| dc.date.issued | 2018 | |
| dc.identifier.uri | http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/195 | |
| dc.description | Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. | pt_BR | 
| dc.description.abstract | Este estudo teve como objetivo principal analisar como a mediação do professor nos momentos de brincadeira interfere no desenvolvimento infantil. O método utilizado foi a Pesquisa Bibliográfica, com base na perspectiva histórico-cultural de Vygotsky. Os resultados mostraram que a brincadeira é a atividade principal da criança na idade pré-escolar, por isso necessita ser explorada pelo professor, por meio da sua mediação, tornando-a mais significativa e efetiva. Assim sendo, cabe ao docente fazer com que esse processo de fato aconteça durante as brincadeiras infantis, pois o brincar é uma ferramenta importante para a formação integral dos alunos. Conclui-se que a mediação do professor direciona o momento da brincadeira para uma aprendizagem que desperte o interesse das crianças. | pt_BR | 
| dc.language.iso | pt-BR | pt_BR | 
| dc.subject | Brincadeiras | pt_BR | 
| dc.subject | Mediação | pt_BR | 
| dc.subject | Professor | pt_BR | 
| dc.subject | Educação Infantil | pt_BR | 
| dc.title | As brincadeiras infantis e o papel da mediação do professor | pt_BR | 
| dc.title.alternative | Child games and the role of the teacher’s mediation | pt_BR | 
| dc.type | Article | pt_BR |