Centro Universitário UNIFAFIBE

As brincadeiras infantis e o papel da mediação do professor

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dc.contributor.advisor METZNER, Andreia Cristina
dc.contributor.author JORGE, Lariça Beatriz
dc.date.accessioned 2019-01-31T14:41:39Z
dc.date.available 2019-01-31T14:41:39Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.uri http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/195
dc.description Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. pt_BR
dc.description.abstract Este estudo teve como objetivo principal analisar como a mediação do professor nos momentos de brincadeira interfere no desenvolvimento infantil. O método utilizado foi a Pesquisa Bibliográfica, com base na perspectiva histórico-cultural de Vygotsky. Os resultados mostraram que a brincadeira é a atividade principal da criança na idade pré-escolar, por isso necessita ser explorada pelo professor, por meio da sua mediação, tornando-a mais significativa e efetiva. Assim sendo, cabe ao docente fazer com que esse processo de fato aconteça durante as brincadeiras infantis, pois o brincar é uma ferramenta importante para a formação integral dos alunos. Conclui-se que a mediação do professor direciona o momento da brincadeira para uma aprendizagem que desperte o interesse das crianças. pt_BR
dc.language.iso pt-BR pt_BR
dc.subject Brincadeiras pt_BR
dc.subject Mediação pt_BR
dc.subject Professor pt_BR
dc.subject Educação Infantil pt_BR
dc.title As brincadeiras infantis e o papel da mediação do professor pt_BR
dc.title.alternative Child games and the role of the teacher’s mediation pt_BR
dc.type Article pt_BR


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