| dc.contributor.advisor | METZNER, Andreia Cristina | |
| dc.contributor.author | FERNANDES, João Lucas Lima | |
| dc.contributor.author | PINA, Elivelton Gonçalves | |
| dc.date.accessioned | 2019-01-31T21:03:55Z | |
| dc.date.available | 2019-01-31T21:03:55Z | |
| dc.date.issued | 2018 | |
| dc.identifier.uri | http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/198 | |
| dc.description | Artigo cientifico apresentado ao curso de Licenciatura em Educação Física do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. | pt_BR |
| dc.description.abstract | Este estudo objetivou verificar e analisar a percepção dos alunos do 6° ano do ensino fundamental ll sobre a inserção dos jogos cooperativos nas aulas de Educação Física. Participaram do estudo 24 alunos. O instrumento metodológico utilizado foi o questionário. Além disso, foram planejadas e ministradas 8 aulas compostas por atividades cooperativas. Os resultados mostraram que os alunos tem conhecimento sobre o que são jogos cooperativos (100%), que se sentiram feliz ao participarem das atividades (92%), e se sentiram mais a vontade e sem medo de errar (100%). Além disso, foi apontado que os jogos cooperativos contribuem para o trabalho em equipe, elimina o sentimento de derrota, e proporciona alegria. Conclui-se que por meio dos jogos cooperativos é possível despertar valores e atitudes importantes para a formação do cidadão. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
| dc.subject | Jogos cooperativos | pt_BR |
| dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
| dc.subject | Educação física | pt_BR |
| dc.title | Os conhecimentos e percepções dos alunos sobre a inserção dos jogos cooperativos nas aulas de Educação Física | pt_BR |
| dc.type | Article | pt_BR |