Centro Universitário UNIFAFIBE

O uso das tecnologias da informação: a aplicação de jogos eletrônicos para crianças do Ensino Fundamental I

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dc.contributor.advisor GUARIGLIA, Rinaldo
dc.contributor.author CRUZ, Rafaela Cristina Miranda da
dc.date.accessioned 2019-02-01T15:31:56Z
dc.date.available 2019-02-01T15:31:56Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.uri http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/221
dc.description Artigo apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho tem a finalidade de discutir o uso das tecnologias da informação, mais precisamente a aplicação de jogos eletrônicos para crianças do Ensino Fundamental I. Assim, o objetivo é analisar se os jogos eletrônicos educacionais podem contribuir com o processo de ensino e aprendizagem do conteúdo programado pelos professores do Ensino Fundamental I, bem como os pontos positivos e negativos de usar essa ferramenta no processo ensino e aprendizagem. Percebe-se que as instituições de ensino estão ampliando o uso das tecnologias de informação e comunicação para oferecer aos alunos mídias interativas que possam tornar as aulas mais atrativas. Os jogos digitais aparecem nesse contexto como um recurso didático que contem características que parecem trazer uma séria de benefícios para as práticas de ensino e aprendizagem. A abordagem metodológica utilizada é pesquisa bibliográfica na área de Educação e Tecnologia, os principais autores pesquisados sobre o assunto foram Pinto e Ferreira (2005) e Kensky (1996). pt_BR
dc.language.iso pt-BR pt_BR
dc.subject Tecnologia da informação pt_BR
dc.subject Jogos eletrônicos educacionais pt_BR
dc.title O uso das tecnologias da informação: a aplicação de jogos eletrônicos para crianças do Ensino Fundamental I pt_BR
dc.type Article pt_BR


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