| dc.contributor.advisor | GUARIGLIA, Rinaldo | |
| dc.contributor.author | CRUZ, Rafaela Cristina Miranda da | |
| dc.date.accessioned | 2019-02-01T15:31:56Z | |
| dc.date.available | 2019-02-01T15:31:56Z | |
| dc.date.issued | 2018 | |
| dc.identifier.uri | http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/221 | |
| dc.description | Artigo apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. | pt_BR |
| dc.description.abstract | O presente trabalho tem a finalidade de discutir o uso das tecnologias da informação, mais precisamente a aplicação de jogos eletrônicos para crianças do Ensino Fundamental I. Assim, o objetivo é analisar se os jogos eletrônicos educacionais podem contribuir com o processo de ensino e aprendizagem do conteúdo programado pelos professores do Ensino Fundamental I, bem como os pontos positivos e negativos de usar essa ferramenta no processo ensino e aprendizagem. Percebe-se que as instituições de ensino estão ampliando o uso das tecnologias de informação e comunicação para oferecer aos alunos mídias interativas que possam tornar as aulas mais atrativas. Os jogos digitais aparecem nesse contexto como um recurso didático que contem características que parecem trazer uma séria de benefícios para as práticas de ensino e aprendizagem. A abordagem metodológica utilizada é pesquisa bibliográfica na área de Educação e Tecnologia, os principais autores pesquisados sobre o assunto foram Pinto e Ferreira (2005) e Kensky (1996). | pt_BR |
| dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
| dc.subject | Tecnologia da informação | pt_BR |
| dc.subject | Jogos eletrônicos educacionais | pt_BR |
| dc.title | O uso das tecnologias da informação: a aplicação de jogos eletrônicos para crianças do Ensino Fundamental I | pt_BR |
| dc.type | Article | pt_BR |