| dc.contributor.advisor | CARIZIO, Bethânya Graick | |
| dc.contributor.author | SANTOS, Roberta Cristina dos | |
| dc.date.accessioned | 2019-02-01T15:35:45Z | |
| dc.date.available | 2019-02-01T15:35:45Z | |
| dc.date.issued | 2018 | |
| dc.identifier.uri | http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/222 | |
| dc.description | Artigo apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. | pt_BR |
| dc.description.abstract | A escolha pelo escopo educação inclusiva surgiu pela dificuldade encontrada por profissionais da educação e instituições de ensino, no cotidiano e em sala de aula, ao se deparar com o ensino inclusivo. Entende-se que o planejamento deve ser tanto para ensino inclusivo, como para o ensino regular sem haver assim diferenças aos métodos de ensino aos alunos, atendendo a capacidade, necessidade e aprendizado de todos igualitariamente. Este trabalho visa verificar a aplicabilidade prática metodológica para o ensino inclusivo e regular e abrangendo o embasamento no que é a educação inclusiva. A metodologia escolhida foi a revisão integrativa, a busca foi feita através de literatura disponível em bases de dados na internet e livros físicos, por meio da Biblioteca Google Acadêmico, Biblioteca de Teses da USP, base de dados do portal Capes e ScientificElectronic Library Online (SciELO), no mês de janeiro de 1997 a outubro de 2018. Com os descritores: Educação inclusiva, alunos com necessidades especiais, metodologias de ensino inclusivas. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
| dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
| dc.subject | Metodologias de ensino inclusiva | pt_BR |
| dc.title | Educação inclusiva: metodologias utilizadas objetivando a eficácia da aprendizagem | pt_BR |
| dc.title.alternative | Inclusive education: methodologies used aiming at the effectiveness of learning | pt_BR |
| dc.type | Article | pt_BR |