| dc.contributor.advisor | GUARIGLIA, Rinaldo | |
| dc.contributor.author | ALBERTO, Roberta Rodrigues | |
| dc.date.accessioned | 2019-02-01T15:49:46Z | |
| dc.date.available | 2019-02-01T15:49:46Z | |
| dc.date.issued | 2018 | |
| dc.identifier.uri | http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/225 | |
| dc.description | Artigo apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. | pt_BR | 
| dc.description.abstract | O objetivo é investigar a relação entre o sucesso de aprendizado e o estímulo familiar e escolar. A metodologia utilizada para sua elaboração foi a pesquisa bibliográfica, e a pesquisa exploratória, que tem como principal finalidade desenvolver, esclarecer e modificar conceitos e ideias, objetivando a elaboração de problemas mais exatos para pesquisas posteriores, promovendo familiaridade com o problema. Geralmente a criança que tem falta de afetividade apresenta problemas de aprendizagem, os quais geralmente são verificados pela educadora, e que devem ser notificados a psicopedagoga da escola. O princípio de que o ser humano não é um sujeito acabado desde o nascimento. E está contido na observação que ele se constitui ao longo de seu desenvolvimento e de maneira tão peculiar e única. Exige-se um estudo organizado para serem conhecidas as formas e as condições em que um sujeito vai se formando ao longo de sua vida. A família torna-se responsável pela proteção da criança, da infância à adolescência, desde a alimentação, até a socialização. Sua importância é vital, desde a concepção, garantindo ao recém-nascido sua participação em uma rede família. | pt_BR | 
| dc.language.iso | pt-BR | pt_BR | 
| dc.subject | Afetividade | pt_BR | 
| dc.subject | Aprendizado | pt_BR | 
| dc.subject | Escola - Família | pt_BR | 
| dc.title | Afetividade e aprendizagem: um estudo piagetiano sobre as relações aluno, escola e família | pt_BR | 
| dc.title.alternative | Affectivity and learning: a piagetian atudy on student, school and family relations | pt_BR | 
| dc.type | Article | pt_BR |