| dc.contributor.advisor | NICOLAU, Thiago Ferigati Squiapati | |
| dc.contributor.author | MARTINS, Sioneiva | |
| dc.date.accessioned | 2019-02-01T15:52:56Z | |
| dc.date.available | 2019-02-01T15:52:56Z | |
| dc.date.issued | 2018 | |
| dc.identifier.uri | http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/226 | |
| dc.description | Artigo apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. | pt_BR | 
| dc.description.abstract | O presente trabalho consiste em apresentar uma pesquisa qualitativa, considerada bibliográfica, a qual aborda conceitos como alfabetização e letramento sendo fatores distintos, porém indissociáveis no processo de aquisição da língua nos anos iniciais do ensino fundamental. Contemplando os caminhos ou (des)caminhos que o processo de alfabetização passou nas últimas décadas, ressalta a importância de se “alfabetizar letrando”, fazendo o uso dos textos de tradição oral, tais como: parlendas, adivinhas, trava-línguas e cantigas, visando a alcançar o fim da aprendizagem significativa. | pt_BR | 
| dc.language.iso | pt-BR | pt_BR | 
| dc.subject | Alfabetização | pt_BR | 
| dc.subject | Tradição oral | pt_BR | 
| dc.title | Alfabetização, letramento e os textos de tradição oral | pt_BR | 
| dc.type | Article | pt_BR |