| dc.contributor.advisor | METZNER, Andreia Cristina | |
| dc.contributor.author | TAVARES, Marcos Alberto de Souza | |
| dc.date.accessioned | 2019-02-04T22:55:27Z | |
| dc.date.available | 2019-02-04T22:55:27Z | |
| dc.date.issued | 2016-12 | |
| dc.identifier.issn | 2317-0603 | |
| dc.identifier.uri | http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/257 | |
| dc.description | Artigo cientifico apresentado ao curso de Bacharelado em Educação Física do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. | pt_BR |
| dc.description.abstract | Os Parâmetros Curriculares Nacionais para a Educação Física organizam os conteúdos para o Ensino Fundamental em três blocos, são eles: esportes, jogos, lutas e ginásticas; atividades rítmicas e expressivas; e conhecimento sobre o corpo. O objetivo desse estudo foi verificar a opinião dos professores de Educação Física que atuam no Ensino Fundamental I sobre o conteúdo atividades rítmicas e expressivas em suas aulas. Os instrumentos metodológicos utilizados foram uma entrevista semiestruturada com a Secretária de Educação do município, dois questionários aplicados aos professores sendo um pré e outro pós-intervenção e elaboração de oficinas para os professores de Educação Física envolvendo as atividades rítmicas e expressiva. Os resultados mostram que a rede municipal não possui um currículo para a área de Educação Física. Em relação aos professores, a maioria conhece a sua importância, porém não ministram esses conteúdos devido a insegurança e falta de conhecimento. Concluímos que com maiores investimentos em formações continuadas e em infraestruturas seja possível motivar os professores e dar segurança para que os mesmos possam inserir em suas aulas esses e outros conteúdos diversificados. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
| dc.subject | Educação física | pt_BR |
| dc.subject | Atividades rítmicas | pt_BR |
| dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
| dc.title | Atividades rítmicas e expressivas no ambiente escolar do ensino fundamental I | pt_BR |
| dc.type | Article | pt_BR |