| dc.contributor.advisor | METZNER, Andréia Cristina | |
| dc.contributor.author | BARBOSA, Camila Goncalves | |
| dc.date.accessioned | 2019-02-12T16:30:33Z | |
| dc.date.available | 2019-02-12T16:30:33Z | |
| dc.date.issued | 2015-12 | |
| dc.identifier.issn | 2317-0603 | |
| dc.identifier.uri | http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/312 | |
| dc.description | Artigo científico apresentado ao curso de Educação Física do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. | pt_BR |
| dc.description.abstract | Esse estudo objetivou verificar e analisar os motivos que levam os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental a não participarem das aulas de Educação Física. O presente estudo é de natureza qualitativa e do tipo pesquisa de campo. Participaram do estudo 30 alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental II de uma escola localizada no município de Colômbia/SP. O instrumento de coleta utilizado foi um questionário composto por cinco questões, sendo quatro fechadas e uma aberta. Os resultados mostram que 50% dos alunos participam com frequência das aulas de Educação Física, 17% participam às vezes e 33% nunca participam das aulas. O principal motivo que torna as aulas de Educação Física desmotivantes é a falta de conteúdos diversificados que os professores deixam de propor em suas aulas, tornando-as repetitivas e monótonas. Acreditamos que a disciplina pode ser trabalhada de diversas maneiras, cabendo aos professores procurarem estratégias para motivarem os alunos visando melhor atender as suas necessidades e promovendo a inclusão de todos. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
| dc.subject | Educação física escolar | pt_BR |
| dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
| dc.subject | Motivação | pt_BR |
| dc.title | A educação física escolar e os motivos que levam os alunos do 9º ano do ensino fundamental a não participarem das aulas | pt_BR |
| dc.type | Article | pt_BR |