| dc.contributor.advisor | FERREIRA, Rafael dos Reis | |
| dc.contributor.author | ROBERTO, Beatriz Aparecida Silva | |
| dc.date.accessioned | 2019-02-18T18:41:19Z | |
| dc.date.available | 2019-02-18T18:41:19Z | |
| dc.date.issued | 2017-04 | |
| dc.identifier.issn | 2357-9358 | |
| dc.identifier.uri | http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/323 | |
| dc.description | Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. | pt_BR |
| dc.description.abstract | O presente artigo tem por objetivo apresentar uma revisão bibliográfica sobre a importância das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) para a prática pedagógica em sala de aula quanto ao desenvolvimento cognitivo da criança, o processo ensino-aprendizagem, a formação dos professores, a inclusão de crianças com Necessidades Educacionais Especiais (NEE). Constatamos que a maioria das pesquisas aponta para o aspecto positivo da tecnologia na prática pedagógica em sala de aula. Concluímos nosso trabalho destacando esses aspectos positivos, mas considerando que a sua utilização deve acontecer de maneira sadia na qual quem a utiliza, sejam crianças ou professores, deve limitar o uso para que o excesso não leve ao prejuízo. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
| dc.subject | TICs e prática pedagógica | pt_BR |
| dc.subject | TICs e cognição | pt_BR |
| dc.subject | TICs e ensino-aprendizagem | pt_BR |
| dc.subject | TICs e formação de professores | pt_BR |
| dc.title | Uma revisão bibliográfica sobre a importância das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICS) para a prática pedagógica em sala de aula | pt_BR |
| dc.type | Article | pt_BR |