| dc.contributor.advisor | NICOLAU, Thiago Ferigati Squiapati | |
| dc.contributor.author | SILVA, Carolina Cristina da | |
| dc.date.accessioned | 2019-02-18T18:46:45Z | |
| dc.date.available | 2019-02-18T18:46:45Z | |
| dc.date.issued | 2017-04 | |
| dc.identifier.issn | 2357-9358 | |
| dc.identifier.uri | http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/325 | |
| dc.description | Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. | pt_BR |
| dc.description.abstract | Os contos originais são capazes de “conversar” com as crianças, refletindo sobre angústias e outros sentimentos relacionados aos conflitos da vida humana, e, assim, parecem desafiar o tempo, fazendo-se presentes em meio a tantas histórias que nascem e morrem ao longo do tempo. Nesse contexto, é inegável a importância do trabalho com os contos originais durante a infância, uma vez que este gênero apresenta inúmeras possibilidades de trabalho ao longo da aprendizagem. Pensando nessa problemática, o objetivo desse estudo é investigar, por meio de uma pesquisa bibliográfica e de uma análise do material institucional “Ler e Escrever”, a relevância do trabalho com os contos de fadas no processo de aprendizagem da criança, analisando como estes estão sendo trabalhados em sala de aula nos dias atuais. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
| dc.subject | Contos originais | pt_BR |
| dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
| dc.subject | Infância | pt_BR |
| dc.title | O trabalho com os contos de fadas originais e as contribuições do material institucional “ler e escrever” no processo de aprendizagem | pt_BR |
| dc.type | Article | pt_BR |