| dc.contributor.advisor | FERREIRA, Rafael dos Reis | |
| dc.contributor.author | FLORENCIO, Fernanda Marques | |
| dc.date.accessioned | 2019-02-18T18:52:20Z | |
| dc.date.available | 2019-02-18T18:52:20Z | |
| dc.date.issued | 2017-04 | |
| dc.identifier.issn | 2357-9358 | |
| dc.identifier.uri | http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/327 | |
| dc.description | Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. | pt_BR |
| dc.description.abstract | As brincadeiras infantis são fundamentais para o desenvolvimento da criança. Diante disso, o brincar está sendo cada vez mais utilizado no ambiente de sala de aula como facilitador do processo de ensino-aprendizagem. Tendo em vista a sua importância para o desenvolvimento da criança e como ela pode servir como instrumento para o ensino e a aprendizagem, decidimos estudar, mais a fundo, sua função no desenvolvimento da criança. Para isso, assumimos como referencial teórico a Epistemologia Genética de Jean Piaget. No interior da Epistemologia Genética procuramos compreender como a brincadeira surge no sujeito, qual é sua função e também sua importância para o desenvolvimento da criança nos aspectos cognitivos, afetivo, sociais e morais. A metodologia utilizada em nossa pesquisa é bibliográfica, com leitura e análise de texto. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
| dc.subject | Brincadeira | pt_BR |
| dc.subject | Desenvolvimento da criança | pt_BR |
| dc.subject | Formação integral | pt_BR |
| dc.title | A função da brincadeira no desenvolvimento da criança segundo a epistemologia genética | pt_BR |
| dc.type | Article | pt_BR |