| dc.contributor.advisor | MARIOTINI, Sérgio Donizeti | |
| dc.contributor.author | DETOMINI, Gabriela Mendes | |
| dc.date.accessioned | 2019-02-18T18:58:24Z | |
| dc.date.available | 2019-02-18T18:58:24Z | |
| dc.date.issued | 2017-04 | |
| dc.identifier.issn | 2357-9358 | |
| dc.identifier.uri | http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/329 | |
| dc.description | Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. | pt_BR |
| dc.description.abstract | A desvalorização social da profissão docente destaca-se nas discussões atuais sobre educação, porém, é importante analisar o momento em que se inicia este fenômeno, e os diferentes contextos sociais que o influenciam. É realizada uma contextualização histórica do processo de desvalorização da profissão docente, analisando a consequências geradas nos diferentes momentos, encaminhando a uma análise da situação atual, refletindo também a posição dos docentes perante o fato analisado | pt_BR |
| dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
| dc.subject | Desvalorização docente | pt_BR |
| dc.subject | Contextos sociais | pt_BR |
| dc.subject | Sociedade | pt_BR |
| dc.title | Fracasso no exercício do ofício docente: consequências da desvalorização social da profissão docente? | pt_BR |
| dc.type | Article | pt_BR |