| dc.contributor.advisor | METZNER, Andreia Cristina | |
| dc.contributor.author | UMENO, Giovana | |
| dc.date.accessioned | 2019-02-18T19:02:21Z | |
| dc.date.available | 2019-02-18T19:02:21Z | |
| dc.date.issued | 2017-04 | |
| dc.identifier.issn | 2357-9358 | |
| dc.identifier.uri | http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/330 | |
| dc.description | Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil | pt_BR |
| dc.description.abstract | O presente artigo tem como objetivo enfatizar as contribuições da contação de histórias para o desenvolvimento do Letramento na Educação Infantil. A metodologia utilizada foi a Pesquisa Bibliográfica. A contação de histórias é uma importante ferramenta para o desenvolvimento do letramento na Educação Infantil, haja vista que a mesma contribui para tal processo e consecutivamente desenvolve ainda a linguagem oral e escrita que também estão ligadas ao letramento. Tendo em vista que por meio da contação de histórias é possível estimular diversos aspectos na criança, promovendo então, que seja desenvolvido nela as capacidades de interpretar, entender e produzir, visando assim às práticas sociais. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
| dc.subject | Letramento | pt_BR |
| dc.subject | Contação de histórias | pt_BR |
| dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
| dc.title | Desenvolvimento do letramento na educação infantil por meio da contação de histórias | pt_BR |
| dc.type | Article | pt_BR |