| dc.contributor.advisor | FARAGO, Alessandra Corrêa | |
| dc.contributor.author | SOUZA, Ana Carolina Pessôa | |
| dc.date.accessioned | 2019-02-25T17:39:28Z | |
| dc.date.available | 2019-02-25T17:39:28Z | |
| dc.date.issued | 2016-04 | |
| dc.identifier.issn | 2357-9358 | |
| dc.identifier.uri | http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/331 | |
| dc.description | Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil | pt_BR |
| dc.description.abstract | As discussões a respeito da Educação de Jovens e Adultos (EJA) tornaram-se extremamente relevantes por termos, ainda, em nosso país, um grande número de adultos analfabetos. Nesse sentido, esse trabalho analisa não só o percurso histórico da EJA no Brasil, as mudanças que ocorreram por meio das leis, diretrizes e parâmetros curriculares que asseguram um ensino de qualidade a estes alunos, como também suas tendências. Essa pesquisa é de natureza bibliográfica, uma vez que por meio da revisão da literatura, verificou-se que existe um paralelo entre a história do país e as tendências apresentadas para os estudos da EJA. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
| dc.subject | Educação de jovens e adultos | pt_BR |
| dc.subject | Tendência progressista | pt_BR |
| dc.subject | Histórico do EJA | pt_BR |
| dc.title | Tendências da Educação de Jovens e Adultos no Brasil: aspectos históricos e socioculturais | pt_BR |
| dc.type | Article | pt_BR |