| dc.contributor.advisor | TREVISO, Vanessa Cristina | |
| dc.contributor.author | BUZZO, Amine Sales | |
| dc.date.accessioned | 2019-02-25T18:10:25Z | |
| dc.date.available | 2019-02-25T18:10:25Z | |
| dc.date.issued | 2016-04 | |
| dc.identifier.issn | 2357-9358 | |
| dc.identifier.uri | http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/337 | |
| dc.description | Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil | pt_BR |
| dc.description.abstract | Esta pesquisa estuda a pedagogia do aprender a aprender, tendo como referência a sociedade capitalista. Após verificação da aplicação dessa pedagogia no âmbito escolar e as implicações no processo ensino aprendizagem, estuda-se a crítica produzida por Newton Duarte, apontando os efeitos negativos dessa pedagogia. Nesse sentido, esperar-se mostrar a importância da teoria históricocrítica e o papel do professor no processo de desenvolvimento do aluno. As considerações encaminham para o ideal de que a teoria histórico-crítica contribui para a formação do cidadão reflexivo, tendo o professor papel fundamental nesse processo, atuando como mediador. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
| dc.subject | Pedagogia do aprender a aprender | pt_BR |
| dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
| dc.subject | Pedagogia histórico-crítica | pt_BR |
| dc.title | Pedagogia do aprender a aprender: uma forma de superação de problemas ou a permanência deles | pt_BR |
| dc.type | Article | pt_BR |