| dc.contributor.advisor | TREVISO, Vanessa Cristina | |
| dc.contributor.author | ZANATA, Camila | |
| dc.date.accessioned | 2019-02-25T18:14:51Z | |
| dc.date.available | 2019-02-25T18:14:51Z | |
| dc.date.issued | 2016-04 | |
| dc.identifier.issn | 2357-9358 | |
| dc.identifier.uri | http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/339 | |
| dc.description | Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil | pt_BR |
| dc.description.abstract | Inclusão escolar tem trazido novos paradigmas para as escolas de ensino regular. Pois é preciso acolher estes indivíduos deficientes, oferecer-lhes condições de aprendizagens, contribuir positivamente no desenvolvimento de suas potencialidades e suas capacidades. Neste contexto, o presente trabalho tem por objeto discutir sobre o tema inclusão, bem como mostrar seu Contexto Histórico, as Legislação que protegem esses indivíduos e qual o a Formação do professor do ensino regular e se este professor está preparado para receber estes alunos. A pesquisa desenvolvida é de caráter bibliográfico e diz respeito à diferença, mostrar que este processo de inclusão é algo que vem acontecendo porem levará um tempo para que seja concretizado, uma vez que as leis e o currículo que os protegem ainda não são executados de forma adequada. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
| dc.subject | Inclusão escolar | pt_BR |
| dc.subject | Ensino Regular | pt_BR |
| dc.subject | Professor | pt_BR |
| dc.title | Inclusão escolar: conquistas e desafios | pt_BR |
| dc.type | Article | pt_BR |