| dc.contributor.advisor | MARIOTINI, Sergio Donizete | |
| dc.contributor.author | TRENTINI, Paula Cristina | |
| dc.date.accessioned | 2019-02-25T18:43:49Z | |
| dc.date.available | 2019-02-25T18:43:49Z | |
| dc.date.issued | 2016-04 | |
| dc.identifier.issn | 2357-9358 | |
| dc.identifier.uri | http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/346 | |
| dc.description | Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil | pt_BR |
| dc.description.abstract | O presente artigo aborda a importância da Gestão Democrática Participativa para a construção de um Projeto Político Pedagógico autônomo de uma escola pública. Para que uma escola realmente alcance um processo educativo de qualidade e assuma sua autonomia, é de fundamental importância a participação efetiva e democrática de todos os segmentos da comunidade escolar na construção do Projeto Político Pedagógico. Considerando que é do interesse da sociedade que seus cidadãos sejam educados, instruídos, formados, conscientes e críticos, e que esta é a principal função da escola, administrá-la de modo eficiente e eficaz é uma das condições para que cumpra o seu papel. Quando a escola oportuniza a participação democrática envolvendo os diferentes autores que fazem parte do processo educacional, ela oferece condições para a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
| dc.subject | Gestão democrática participativa | pt_BR |
| dc.subject | Projeto político pedagógico | pt_BR |
| dc.title | Gestão escolar: possibilidades de construção de um projeto político pedagógico autônomo | pt_BR |
| dc.type | Article | pt_BR |