| dc.contributor.advisor | SANTOS, Rodrigo dos | |
| dc.contributor.author | BENEVIDES, Vânia Aparecida Duque | |
| dc.date.accessioned | 2019-02-25T19:10:42Z | |
| dc.date.available | 2019-02-25T19:10:42Z | |
| dc.date.issued | 2016-04 | |
| dc.identifier.issn | 2357-9358 | |
| dc.identifier.uri | http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/347 | |
| dc.description | Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil | pt_BR |
| dc.description.abstract | O ser humano é social por natureza, ele vive em sociedade, portanto, convive com as diversidades. Assim sendo, a relação do ser humano é muito complexa, é preciso que a sociedade mude a ideia sobre as pessoas com necessidades especiais, isto é não vê-las como um problema e sim que existem pessoas diferentes uma das outras. O professor que tiver em sua sala uma criança com necessidades especiais estará diante de um desafio. Cabe a ele propor estratégias pedagógicas, desenvolver uma metodologia que ajude esta criança a ter um bom desenvolvimento no processo de ensino-aprendizagem. Este trabalho analisa a importância da mediação do professor no processo de ensino aprendizagem com crianças com deficiência intelectual (DI). | pt_BR |
| dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
| dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
| dc.subject | Deficiência intelectual | pt_BR |
| dc.subject | Inclusão e avaliação | pt_BR |
| dc.title | Sobre a importância da mediação do professor no processo do ensino-aprendizagem com crianças com deficiência intelectual (DI) | pt_BR |
| dc.type | Article | pt_BR |