| dc.contributor.advisor | METZNER, Andréia Cristina | |
| dc.contributor.author | BENTO, Camila Fabiana Silva | |
| dc.date.accessioned | 2019-06-22T13:12:23Z | |
| dc.date.available | 2019-06-22T13:12:23Z | |
| dc.date.issued | 2012-09 | |
| dc.identifier.issn | 2317-0603 | |
| dc.identifier.uri | http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/376 | |
| dc.description | Artigo científico apresentado ao curso de Educação Física do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. | pt_BR |
| dc.description.abstract | A presente pesquisa tem como objetivo discutir as contribuições das aulas de Educação Física no processo de socialização das crianças e analisar qual a importância desta socialização no desenvolvimento afetivo, social e psicológico dos alunos a partir da opinião de um professor de Educação Física que atua no Ensino Fundamental I. A metodologia utilizada foi uma pesquisa de campo. Participou da pesquisa 1 professor de Educação Física que atua no Ensino Fundamental. Os instrumentos metodológicos utilizados foram a observação simples e um questionário. Os resultados mostram que há socialização entre os alunos durante as aulas de Educação Física. De acordo com as respostas do professor participante da pesquisa, essa socialização deve-se ao fato de que o mesmo procura não separar os meninos das meninas, desenvolve atividades cooperativas e tenta incluir todos os alunos nas aulas. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
| dc.subject | Educação física | pt_BR |
| dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
| dc.subject | Socialização | pt_BR |
| dc.title | As contribuições da educação física no processo de socialização das crianças no ensino fundamental I | pt_BR |
| dc.type | Article | pt_BR |