| dc.contributor.advisor | METZNER, Andréia Cristina | |
| dc.contributor.author | FERREIRA, Camila Martins | |
| dc.date.accessioned | 2019-06-22T13:15:09Z | |
| dc.date.available | 2019-06-22T13:15:09Z | |
| dc.date.issued | 2012-09 | |
| dc.identifier.issn | 2317-0603 | |
| dc.identifier.uri | http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/377 | |
| dc.description | Artigo científico apresentado ao curso de Educação Física do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. | pt_BR |
| dc.description.abstract | O presente estudo mostra que a abordagem pedagógica atual precisa proporcionar ao seu aluno uma vivência e discussões sobre a cultura corporal de movimento em toda sua amplitude. Portanto, a presente pesquisa teve como objetivos analisar as mais recentes abordagens pedagógicas do professor de Educação Física em sua prática cotidiana e comparar as diferentes metodologias de ensino de dois professores que atuam no ensino fundamental II. A metodologia utilizada foi uma pesquisa de campo. De acordo com o estudo realizado, os professores tentam cada vez mais diversificar os conteúdos de suas aulas, ministrando danças, lutas, jogos, ginásticas e diferentes esportes. Porém, o corpo docente relata encontrar uma resistência por parte dos alunos quando há uma diversificação das atividades propostas. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
| dc.subject | Educação física escolar | pt_BR |
| dc.subject | Metodologia | pt_BR |
| dc.subject | Conteúdos | pt_BR |
| dc.title | As diferentes metodologias de ensino da educação física escolar | pt_BR |
| dc.type | Article | pt_BR |