| dc.contributor.author | SANTIS, Yuri de | |
| dc.date.accessioned | 2019-06-22T13:29:08Z | |
| dc.date.available | 2019-06-22T13:29:08Z | |
| dc.date.issued | 2012-09 | |
| dc.identifier.issn | 2317-0603 | |
| dc.identifier.uri | http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/382 | |
| dc.description | Artigo científico apresentado ao curso de Educação Física do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. | pt_BR | 
| dc.description.abstract | O objetivo do estudo foi verificar a diferença entre o nível de atividade física na infância e o nível de atividade física atual de estudantes universitários do Curso de Educação Física e de Sistemas de Informação e se a prática de jogos, brincadeiras e esportes durante a infância têm influencia nas habilidades físicas específicas e no nível de atividade física desses alunos. Participaram deste estudo 20 indivíduos (18-35 anos), estudantes universitários dos cursos de Sistemas de Informação (SI) e Educação Física (EF). Os instrumentos de pesquisa foram um Questionário recordativo, um Teste de Habilidades Específicas e o Questionário Internacional de Atividade Física-IPAQ versão curta. O grupo da EF apresentou nível de atividade física na infância significativamente maior que o grupo do SI (z=-3,326; p=0,001). Além disso, os alunos do SI passavam maior tempo em atividades sedentárias na infância (z=-2,268; p=0,023). O nível de atividade física na infância influenciou em 20% o nível de atividade física atual e em 30% na habilidade de quicar a bola. Pode-se concluir com este estudo que a atividade física na infância influencia significativamente o hábito ativo na idade adulta e habilidades físicas específicas, como quicar a bola. | pt_BR | 
| dc.language.iso | pt-BR | pt_BR | 
| dc.subject | Universitários | pt_BR | 
| dc.subject | Habilidades físicas | pt_BR | 
| dc.subject | Nível de atividade física | pt_BR | 
| dc.title | Efeito da prática de jogos, brincadeiras e esportes durante a infância em habilidades físicas específicas de universitários | pt_BR | 
| dc.type | Article | pt_BR |