| dc.contributor.advisor | TREVISO, Vanessa Cristina | |
| dc.contributor.author | FEROLDI, Laís Bianca Antônio | |
| dc.date.accessioned | 2019-06-28T00:54:22Z | |
| dc.date.available | 2019-06-28T00:54:22Z | |
| dc.date.issued | 2015-04 | |
| dc.identifier.issn | 2357-9358 | |
| dc.identifier.uri | http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/459 | |
| dc.description | Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil | pt_BR |
| dc.description.abstract | A educação do século XXI encontra-se em meio a uma grande revolução tecnológica, onde as mídias e as redes sociais ditam um novo perfil de ser e agir para o indivíduo. Embora aparentemente não haja mais espaço para a filosofia neste novo contexto educacional ela ainda é a grande ferramenta capaz de produzir indivíduos que tenham a capacidade de pensar e agir com senso crítico. Assim, o objetivo do presente trabalho é destacar a filosofia como instrumento pedagógico capaz de despertar no indivíduo outra forma de enxergar a realidade, para além do seu caráter ideológico. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica que conclui o fato do processo educativo ter em mãos, por intermédio, da filosofia as armas para o desenvolvimento de indivíduos plenos e críticos, aptos a transformar o meio e a si próprio. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
| dc.subject | Educação | pt_BR |
| dc.subject | Filosofia | pt_BR |
| dc.subject | Crítico | pt_BR |
| dc.title | O papel da filosofia como instrumento pedagógico na escola do século XXI | pt_BR |
| dc.type | Article | pt_BR |