| dc.contributor.advisor | MARIOTINI, Sérgio Donizete | |
| dc.contributor.author | BELUZZO, Mirian Aparecida Fabro | |
| dc.date.accessioned | 2019-06-28T01:05:21Z | |
| dc.date.available | 2019-06-28T01:05:21Z | |
| dc.date.issued | 2015-04 | |
| dc.identifier.issn | 2357-9358 | |
| dc.identifier.uri | http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/462 | |
| dc.description | Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil | pt_BR |
| dc.description.abstract | O Projeto Político Pedagógico (PPP) da Unidade Escolar é indispensável para a qualidade do processo educacional e o sucesso do aluno. O objetivo deste trabalho é conceituar e analisar a importância do PPP construído coletivamente, principalmente com a participação da comunidade escolar envolvendo os pais dos alunos. Evidenciamos neste estudo por meio dos autores que é imprescindível que se tenha uma gestão participativa com a liderança do gestor escolar, buscando enfrentar os obstáculos de forma responsável. O planejamento é algo fundamental, e os objetivos propostos de forma coletiva comprometem a todos os envolvidos na busca de melhores condições de vida dos alunos, buscando o então almejado sucesso escolar. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
| dc.subject | Gestão | pt_BR |
| dc.subject | Família | pt_BR |
| dc.subject | Projeto Político Pedagógico | pt_BR |
| dc.title | Os (des)caminhos do projeto político pedagógico da escola | pt_BR |
| dc.type | Article | pt_BR |