| dc.contributor.advisor | FARAGO, Alessandra Corrêa | |
| dc.contributor.author | AMORIM, Meire Catalani Beluzo | |
| dc.date.accessioned | 2019-06-28T01:09:12Z | |
| dc.date.available | 2019-06-28T01:09:12Z | |
| dc.date.issued | 2015-04 | |
| dc.identifier.issn | 2357-9358 | |
| dc.identifier.uri | http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/463 | |
| dc.description | Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil | pt_BR |
| dc.description.abstract | Este estudo pretende analisar as práticas de ensino da leitura na Educação Infantil, ressaltando a necessidade de utilizar diversos gêneros textuais, como um processo constante, que se inicia em casa e se aperfeiçoa na escola, contribuindo quando os alunos estiverem nas classes de alfabetização. O papel do professor como mediador é de fundamental importância nas situações de leitura, utilizando diferentes recursos para se tornar uma atividade atrativa e significante para o aluno. Para isso adotamos uma pesquisa bibliográfica com base em livros e artigos científicos que abordam o assunto, indicando como base concepções de ensino com finalidades de aprendizagem, possibilitando para a criança um contato lúdico e prazeroso que levem a um interesse permanente pela leitura. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
| dc.subject | Leitura | pt_BR |
| dc.subject | Diversidade textual | pt_BR |
| dc.subject | Papel do professor | pt_BR |
| dc.subject | Escola | pt_BR |
| dc.title | As práticas de leitura na educação infantil | pt_BR |
| dc.type | Article | pt_BR |