| dc.contributor.advisor | FARAGO, Alessandra Corrêa | |
| dc.contributor.author | BOTINI, Gleise Aparecida Lenhaverde | |
| dc.date.accessioned | 2019-06-28T21:41:26Z | |
| dc.date.available | 2019-06-28T21:41:26Z | |
| dc.date.issued | 2014-04 | |
| dc.identifier.issn | 2357-9358 | |
| dc.identifier.uri | http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/470 | |
| dc.description | Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil | pt_BR | 
| dc.description.abstract | Este trabalho tem como intuito discutir o papel da família e da escola para a formação do leitore mostrar a relevância desses dois agentes para desenvolver o gosto pela leitura. A leitura está presente em todos os lugares da sociedade, dessa maneira, é necessário entendermos alguns fatores que podem interferir para a formação de leitores competentes e nesse estudo, vamos ressaltar algumas ideias e perspectivas em relação a leitura, levando em consideração a importância de incentivar a leitura para que esta deixe de ser vista, por muitos, como algo sem interesse e possa despertar o prazer em ler. O presente estudo é uma pesquisa exploratória, de natureza qualitativa, sendo caracterizado, segundo a natureza dos dados, como uma pesquisa bibliográfica. | pt_BR | 
| dc.language.iso | pt-BR | pt_BR | 
| dc.subject | Leitura | pt_BR | 
| dc.subject | Família e escola | pt_BR | 
| dc.subject | Formação do leitor | pt_BR | 
| dc.title | Formação do leitor: papel da família e da escola | pt_BR | 
| dc.type | Article | pt_BR |