| dc.contributor.advisor | WECHSLER, Amanda Muglia | |
| dc.contributor.author | SOUZA, Natália Moreira de | |
| dc.date.accessioned | 2019-06-28T22:04:20Z | |
| dc.date.available | 2019-06-28T22:04:20Z | |
| dc.date.issued | 2014-04 | |
| dc.identifier.issn | 2357-9358 | |
| dc.identifier.uri | http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/477 | |
| dc.description | Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil | pt_BR | 
| dc.description.abstract | Jean Piaget apresenta uma proposta construtivista, que busca compreender o desenvolvimento do indivíduo. Seus estudos tiveram grandes reflexos para o campo da Educação, apesar da intenção de Piaget não ter sido propriamente formular uma teoria sobre aprendizagem. Sendo assim, o propósito deste artigo é tecer algumas considerações sobre as concepções do método psicogenético de Piaget, se concentrando principalmente no período operatório concreto, que compreende a faixa etária de 7 a 12 anos. Espera-se que este estudo contribua para o fortalecimento deste tema, bem como se constitua uma oferta aos professores de uma base sobre as possíveis características desta faixa etária, de forma que os docentes possam utilizá-la para uma maior precisão de suas didáticas. | pt_BR | 
| dc.language.iso | pt-BR | pt_BR | 
| dc.subject | Jean Piaget | pt_BR | 
| dc.subject | Desenvolvimento humano | pt_BR | 
| dc.subject | Estágios | pt_BR | 
| dc.subject | Construtivismo | pt_BR | 
| dc.title | Reflexões sobre a teoria piagetiana: o estágio operatório concreto | pt_BR | 
| dc.type | Article | pt_BR |