| dc.contributor.advisor | SOUZA, Hélio José dos Santos | |
| dc.contributor.author | DELFINO, Patrícia dos Santos | |
| dc.date.accessioned | 2019-06-28T22:07:25Z | |
| dc.date.available | 2019-06-28T22:07:25Z | |
| dc.date.issued | 2014-04 | |
| dc.identifier.issn | 2357-9358 | |
| dc.identifier.uri | http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/478 | |
| dc.description | Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil | pt_BR |
| dc.description.abstract | A Educação Infantil vem sofrendo grandes transformações. A principal mudança promovida foi pela Constituição Federal e, posteriormente, reafirmada pela Lei de Diretrizes e Bases - LDB, ao estabelecer a Educação Infantil como a primeira etapa da educação básica que, a partir dessa transformação educacional, passou a ser motivo de diversas discussões sobre a sua finalidade e qualidade. Para atingir a qualidade da Educação Infantil é necessário levar em consideração vários aspectos como: a equipe gestora, a formação dos professores, o projeto político pedagógico, o currículo, a organização do espaço e saber respeitar o direito da criança. Desse modo, havendo investimentos nessas áreas, possivelmente as instituições estarão oferecendo uma Educação Infantil de qualidade. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
| dc.subject | Qualidade | pt_BR |
| dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
| dc.subject | Direitos da criança | pt_BR |
| dc.title | A qualidade da educação infantil | pt_BR |
| dc.type | Article | pt_BR |