| dc.contributor.advisor | ALMEIDA, José Luis Vieira de | |
| dc.contributor.author | TREVISO, Vanessa Cristina | |
| dc.date.accessioned | 2019-06-28T22:17:55Z | |
| dc.date.available | 2019-06-28T22:17:55Z | |
| dc.date.issued | 2014-04 | |
| dc.identifier.issn | 2357-9358 | |
| dc.identifier.uri | http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/481 | |
| dc.description | Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil | pt_BR | 
| dc.description.abstract | O artigo apresenta uma investigação sobre o conhecimento em Jean Piaget, ou seja, de como esse pensador compreende a construção do conhecimento e algumas implicações dessa concepção para a educação escolar, pois se observa uma concordância e vigência do pensamento piagetiano na educação brasileira. É um trabalho de cunho teórico-bibliográfico, que partiu da hipótese de que Piaget naturalizou o processo de construção do conhecimento humano. O referencial teórico do trabalho se sustenta na fundamentação que o homem é um ser social. Como resultado das análises, verificou-se que uma teoria biológica do conhecimento traz consequências negativas para o processo educativo, já que secundariza o papel do professor e desconsidera as relações de poder próprias da sociedade capitalista. | pt_BR | 
| dc.language.iso | pt-BR | pt_BR | 
| dc.subject | Conhecimento | pt_BR | 
| dc.subject | Piaget | pt_BR | 
| dc.subject | Professor | pt_BR | 
| dc.title | O conhecimento em Jean Piaget e a educação escolar | pt_BR | 
| dc.type | Article | pt_BR |