| dc.contributor.advisor | FARAGO, Alessandra Corrêa | |
| dc.contributor.author | ALMEIDA, Vanessa Fulaneti de | |
| dc.date.accessioned | 2019-06-28T22:20:50Z | |
| dc.date.available | 2019-06-28T22:20:50Z | |
| dc.date.issued | 2014-04 | |
| dc.identifier.issn | 2357-9358 | |
| dc.identifier.uri | http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/482 | |
| dc.description | Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil | pt_BR | 
| dc.description.abstract | Ao abordar questões relacionadas ao processo de alfabetização e letramento, entende-se que são processos indissociáveis que devem caminhar juntos. É importante que ocorra práticas de letramento o qual designa a ação educativa do uso de práticas sociais de leitura e escrita, permitindo compreender a importância e a necessidade em desenvolvê-las nas séries iniciais. A construção da linguagem escrita na criança se dá como um trabalho contínuo ao considerar a significação que a escrita tem na sociedade. Essa pesquisa se caracteriza como científica exploratória e bibliográfica. Atualmente as crianças chegam à Escola com diversos tipos de conhecimentos, é necessário que o educador faça uso da leitura e da escrita utilizando diversos portadores de textos, para que assim a criança possa se interagir com o mundo letrado no início de sua escolarização. | pt_BR | 
| dc.language.iso | pt-BR | pt_BR | 
| dc.subject | Alfabetização | pt_BR | 
| dc.subject | Letramento | pt_BR | 
| dc.subject | Práticas sociais de leitura e escrita nas séries iniciais. | pt_BR | 
| dc.title | A importância do letramento nas séries iniciais | pt_BR | 
| dc.type | Article | pt_BR |