| dc.contributor.advisor | MARIOTINI, Sérgio Donizete | |
| dc.contributor.author | THOMAZELLI, Viviane Garcia | |
| dc.date.accessioned | 2019-06-28T22:24:07Z | |
| dc.date.available | 2019-06-28T22:24:07Z | |
| dc.date.issued | 2014-04 | |
| dc.identifier.issn | 2357-9358 | |
| dc.identifier.uri | http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/483 | |
| dc.description | Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil | pt_BR |
| dc.description.abstract | A abertura política resultante da queda do regime militar no Brasil abriu margem para que discussões a respeito do ambiente escolar e suas implicações pudessem ser estabelecidas no cenário educacional. Além disso, documentos norteadores das práticas educativas como a Constituição Federal de 1988 e a LDBEN de 1996, trouxeram relevantes contribuições a respeito de princípios indispensáveis para a gestão escolar. Neste contexto, o presente trabalho objetiva discutir o processo de gestão escolar democrática evidenciando e destacando a importância da colaboração e participação de todos os envolvidos na escola em decisões coletivas. Buscando ainda, relatar seus principais desafios e mostrar o papel do gestor em relação a sua postura na busca por situações democráticas dentro do ambiente escolar. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
| dc.subject | Gestão democrática | pt_BR |
| dc.subject | Participação | pt_BR |
| dc.subject | Projeto político-pedagógico e gestor | pt_BR |
| dc.title | Perspectivas de uma gestão escolar democrática | pt_BR |
| dc.type | Article | pt_BR |