Centro Universitário UNIFAFIBE

Uma análise da qualidade do curso de Ciências Contábeis em relação a sua forma de oferecimento

Show simple item record

dc.contributor.advisor RODRIGUES, Ângelo Antônio Davis de Oliveira Nunes e
dc.contributor.author SANTANA, Eliane Araujo Cardoso da Silva
dc.contributor.author SANTOS, Aline de Cássia dos
dc.date.accessioned 2019-01-29T12:32:34Z
dc.date.available 2019-01-29T12:32:34Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.uri http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/48
dc.description Artigo científico apresentado ao curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. pt_BR
dc.description.abstract O objetivo desta pesquisa é comparar instituições de ensino da modalidade presencial e a distância para verificar se a qualidade do ensino do curso de ciências contábeis é influenciada pela forma de oferta das IES por meio do exame de desempenho dos estudantes (ENADE) que mensura o rendimento do ensino que é ofertado pelas instituições. O desenvolvimento do trabalho utiliza-se da abordagem quantitativa para comparar dados por meio de amostragem para cálculos estatísticos a partir de um problema de pesquisa com objetivo descritivo. A coleta de dados foi através do procedimento documental de dados disponibilizados pelo INEP. A Análise em 271 IES, sendo 261 ofertadas na forma presencial e 10 na forma EAD quanto a avaliação do desempenho dos triênios de 2009, 2012 e 2015 demonstram que a forma de ensino presencial obtém maiores notas ao serem avaliadas. A oferta na forma EAD não obtiveram nenhuma nota maior que 3, sendo a maior parte tiveram nota 2. No ano de 2015, 17 IES de forma presencial atingiram em a nota máxima em 2015 representados por 605 alunos concluintes. A maior parte dos alunos em todas as edições auferem a nota 3 demonstrando que o ensino está mediano, longe de ser o ideal. Afinal, a instituição de propicia ensino de qualidade habilita seus alunos a alcançarem nota máxima e poucas têm tido êxito neste mérito. pt_BR
dc.language.iso pt-BR pt_BR
dc.subject Instituição de Ensino pt_BR
dc.subject Ensino Presencial pt_BR
dc.subject Ensino a Distância pt_BR
dc.subject Avaliação da Qualidade pt_BR
dc.subject Comparação pt_BR
dc.title Uma análise da qualidade do curso de Ciências Contábeis em relação a sua forma de oferecimento pt_BR
dc.title.alternative an analysis of the quality of the course of accounting sciences regarding its supply form pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account