| dc.contributor.advisor | RODRIGUES, Ângelo Antônio Davis de Oliveira Nunes e | |
| dc.contributor.author | SANTANA, Eliane Araujo Cardoso da Silva | |
| dc.contributor.author | SANTOS, Aline de Cássia dos | |
| dc.date.accessioned | 2019-01-29T12:32:34Z | |
| dc.date.available | 2019-01-29T12:32:34Z | |
| dc.date.issued | 2018 | |
| dc.identifier.uri | http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/48 | |
| dc.description | Artigo científico apresentado ao curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. | pt_BR |
| dc.description.abstract | O objetivo desta pesquisa é comparar instituições de ensino da modalidade presencial e a distância para verificar se a qualidade do ensino do curso de ciências contábeis é influenciada pela forma de oferta das IES por meio do exame de desempenho dos estudantes (ENADE) que mensura o rendimento do ensino que é ofertado pelas instituições. O desenvolvimento do trabalho utiliza-se da abordagem quantitativa para comparar dados por meio de amostragem para cálculos estatísticos a partir de um problema de pesquisa com objetivo descritivo. A coleta de dados foi através do procedimento documental de dados disponibilizados pelo INEP. A Análise em 271 IES, sendo 261 ofertadas na forma presencial e 10 na forma EAD quanto a avaliação do desempenho dos triênios de 2009, 2012 e 2015 demonstram que a forma de ensino presencial obtém maiores notas ao serem avaliadas. A oferta na forma EAD não obtiveram nenhuma nota maior que 3, sendo a maior parte tiveram nota 2. No ano de 2015, 17 IES de forma presencial atingiram em a nota máxima em 2015 representados por 605 alunos concluintes. A maior parte dos alunos em todas as edições auferem a nota 3 demonstrando que o ensino está mediano, longe de ser o ideal. Afinal, a instituição de propicia ensino de qualidade habilita seus alunos a alcançarem nota máxima e poucas têm tido êxito neste mérito. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
| dc.subject | Instituição de Ensino | pt_BR |
| dc.subject | Ensino Presencial | pt_BR |
| dc.subject | Ensino a Distância | pt_BR |
| dc.subject | Avaliação da Qualidade | pt_BR |
| dc.subject | Comparação | pt_BR |
| dc.title | Uma análise da qualidade do curso de Ciências Contábeis em relação a sua forma de oferecimento | pt_BR |
| dc.title.alternative | an analysis of the quality of the course of accounting sciences regarding its supply form | pt_BR |
| dc.type | Article | pt_BR |