| dc.contributor.advisor | CASSIANO, Rafaela Guilherme Monte | |
| dc.contributor.author | CIPOLA, Michele Aparecida | |
| dc.contributor.author | MARTINS, Vitória Sanchez | |
| dc.date.accessioned | 2021-02-26T18:54:13Z | |
| dc.date.available | 2021-02-26T18:54:13Z | |
| dc.date.issued | 2020-12 | |
| dc.identifier.uri | http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/566 | |
| dc.description | Artigo científico apresentado ao curso de Psicologia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil | pt_BR | 
| dc.description.abstract | O presente estudo trata-se de uma revisão sistemática da literatura que teve por objetivo analisar a produção científica sobre as causas de ansiedade em crianças no processo de ensino-aprendizagem. O levantamento bibliográfico foi realizado nas bases de pesquisa Scielo e Biblioteca Virtual em Saúde– BVS, por meio dos descritores ansiedade, crianças e escola. Foram selecionados oito artigos, que constituíram o corpus da revisão. Os resultados demonstraram que as causas de ansiedade em crianças no processo de ensino-aprendizagem são múltiplas, porém, o método de ensino e avaliação escolar juntamente com a pressão social e parental são grandes influenciadores para esta patologia e distorções de autoconceito dos indivíduos. Além do mais, destaca-se o papel da escola em medidas pedagógicas e profissionais para prevenção e favorecimento de menor ansiedade. | pt_BR | 
| dc.language.iso | pt-BR | pt_BR | 
| dc.subject | Escola | pt_BR | 
| dc.subject | Crianças | pt_BR | 
| dc.subject | Ansiedade | pt_BR | 
| dc.subject | Ensino | pt_BR | 
| dc.subject | Aprendizagem | pt_BR | 
| dc.title | As causas de ansiedade em crianças no processo de ensino-aprendizagem | pt_BR | 
| dc.type | Article | pt_BR |