Centro Universitário UNIFAFIBE

A participação das famílias na gestão escolar pública: o estado da arte

Show simple item record

dc.contributor.advisor SILVA, Leandro Vitoriano da
dc.contributor.author SANTOS, Isadora Araujo Sousa dos
dc.date.accessioned 2025-07-08T21:18:25Z
dc.date.available 2025-07-08T21:18:25Z
dc.date.issued 2024
dc.identifier.uri http://192.168.1.192:8888/xmlui/handle/123456789/679
dc.description.abstract A participação das famílias nas decisões escolares é de extrema importância. Os pais ou responsáveis têm um papel central na formação dos alunos, assim como na escola, daí a necessidade destas duas instituições integrarem-se. A inserção da perspectiva dos responsáveis no ambiente escolar visa não apenas estreitar os laços, mas também contribuir para o aprimoramento do processo de ensino e aprendizagem. Embora a integração entre escola e família possa apresentar desafios, é essencial reconhecer o valor dessa colaboração para o desenvolvimento da escola, das famílias e principalmente dos estudantes. Este trabalho assume como objetivo o esforço de analisar as produções científicas sobre a participação da família na gestão escolar, utilizando-se para isso da metodologia do “Estado da Arte”ou “Estado do Conhecimento”. pt_BR
dc.language.iso pt-BR pt_BR
dc.subject Participação pt_BR
dc.subject Gestão Escolar pt_BR
dc.subject Família e escola pt_BR
dc.title A participação das famílias na gestão escolar pública: o estado da arte pt_BR
dc.title.alternative The participation of families in public school management: the state of the art pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account