dc.contributor.advisor |
VOLPINI, Maria Neli |
|
dc.contributor.author |
CORRÊA, Hadassa Martins |
|
dc.contributor.author |
FERREIRA, Rafael dos Reis |
|
dc.date.accessioned |
2019-01-29T21:48:05Z |
|
dc.date.available |
2019-01-29T21:48:05Z |
|
dc.date.issued |
2018-04 |
|
dc.identifier.issn |
2357-9358 |
|
dc.identifier.uri |
http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/118 |
|
dc.description |
Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O objetivo deste artigo é explicar como ocorre a formação da noção de ‘outro’ no processo de construção moral da criança, e como, a partir disso, é possível a dissolução de conflitos étnico-raciais que influenciam métodos e soluções pedagógicas para esses enfrentamentos no contexto escolar com implicações no contexto extraescolar. Para nossa investigação utilizamos como referencial teórico a Epistemologia Genética de Jean Piaget e conceitos da Antropologia. A pesquisa é de natureza bibliográfica, com leitura e análise direta dos textos de Piaget, comentadores da obra deste pensador, e textos de antropólogos. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt-BR |
pt_BR |
dc.subject |
Moral |
pt_BR |
dc.subject |
Conflito Étnico-Racial |
pt_BR |
dc.subject |
Escola |
pt_BR |
dc.title |
A formação moral da consciência do ‘outro’ na criança como possível solução para conflitos étnico-raciais na escola |
pt_BR |
dc.title.alternative |
The moral formation of the consciousness of the ‘other’ in children as a possible solution to ethnic-racial conflicts in school |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |