Centro Universitário UNIFAFIBE

A formação moral da consciência do ‘outro’ na criança como possível solução para conflitos étnico-raciais na escola

Show simple item record

dc.contributor.advisor VOLPINI, Maria Neli
dc.contributor.author CORRÊA, Hadassa Martins
dc.contributor.author FERREIRA, Rafael dos Reis
dc.date.accessioned 2019-01-29T21:48:05Z
dc.date.available 2019-01-29T21:48:05Z
dc.date.issued 2018-04
dc.identifier.issn 2357-9358
dc.identifier.uri http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/118
dc.description Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. pt_BR
dc.description.abstract O objetivo deste artigo é explicar como ocorre a formação da noção de ‘outro’ no processo de construção moral da criança, e como, a partir disso, é possível a dissolução de conflitos étnico-raciais que influenciam métodos e soluções pedagógicas para esses enfrentamentos no contexto escolar com implicações no contexto extraescolar. Para nossa investigação utilizamos como referencial teórico a Epistemologia Genética de Jean Piaget e conceitos da Antropologia. A pesquisa é de natureza bibliográfica, com leitura e análise direta dos textos de Piaget, comentadores da obra deste pensador, e textos de antropólogos. pt_BR
dc.language.iso pt-BR pt_BR
dc.subject Moral pt_BR
dc.subject Conflito Étnico-Racial pt_BR
dc.subject Escola pt_BR
dc.title A formação moral da consciência do ‘outro’ na criança como possível solução para conflitos étnico-raciais na escola pt_BR
dc.title.alternative The moral formation of the consciousness of the ‘other’ in children as a possible solution to ethnic-racial conflicts in school pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account