dc.contributor.advisor |
SANTOS, Rodrigo dos |
|
dc.contributor.author |
RAMOS, Jennifer Natalia de Almeida |
|
dc.date.accessioned |
2019-01-29T22:11:22Z |
|
dc.date.available |
2019-01-29T22:11:22Z |
|
dc.date.issued |
2018-04 |
|
dc.identifier.issn |
2357-9358 |
|
dc.identifier.uri |
http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/121 |
|
dc.description |
Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A Pedagogia hospitalar tem como principal objetivo auxiliar a criança hospitalizada a continuar seus estudos, para quando retornar a sala de aula (se for o caso) possa ter menos prejuízos e atrasos. Ela busca defender o direito que todos têm em relação à cidadania, respeitando os educandos com necessidades especiais fazendo com que todos possam ter e usufruir de oportunidades iguais. Quando a criança é internada, os pais e/ou responsáveis são orientados da possibilidade de seus filhos frequentarem uma classe hospitalar, no período em que se fará necessário sua internação (sendo temporária ou permanentemente), mesmo que esteja ou não matriculada em uma rede de ensino. Com isso, o pedagogo responsável pela Classe Hospitalar da continuidade aos conteúdos trabalhados na instituição de ensino, através de uma flexibilização do currículo, que lhe foi disponibilizado pela escola, levando em conta as necessidades e/ou limitações de cada aluno/paciente |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt-BR |
pt_BR |
dc.subject |
Pedagogia Hospitalar |
pt_BR |
dc.subject |
Criança Hospitalizada |
pt_BR |
dc.subject |
Pedagogo. |
pt_BR |
dc.title |
Pedagogia hospitalar: atuação do pedagogo fora do contexto escolar |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Hospital pedagogy: the pedagogue work outside the school context |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |