Centro Universitário UNIFAFIBE

Pedagogia hospitalar: atuação do pedagogo fora do contexto escolar

Show simple item record

dc.contributor.advisor SANTOS, Rodrigo dos
dc.contributor.author RAMOS, Jennifer Natalia de Almeida
dc.date.accessioned 2019-01-29T22:11:22Z
dc.date.available 2019-01-29T22:11:22Z
dc.date.issued 2018-04
dc.identifier.issn 2357-9358
dc.identifier.uri http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/121
dc.description Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. pt_BR
dc.description.abstract A Pedagogia hospitalar tem como principal objetivo auxiliar a criança hospitalizada a continuar seus estudos, para quando retornar a sala de aula (se for o caso) possa ter menos prejuízos e atrasos. Ela busca defender o direito que todos têm em relação à cidadania, respeitando os educandos com necessidades especiais fazendo com que todos possam ter e usufruir de oportunidades iguais. Quando a criança é internada, os pais e/ou responsáveis são orientados da possibilidade de seus filhos frequentarem uma classe hospitalar, no período em que se fará necessário sua internação (sendo temporária ou permanentemente), mesmo que esteja ou não matriculada em uma rede de ensino. Com isso, o pedagogo responsável pela Classe Hospitalar da continuidade aos conteúdos trabalhados na instituição de ensino, através de uma flexibilização do currículo, que lhe foi disponibilizado pela escola, levando em conta as necessidades e/ou limitações de cada aluno/paciente pt_BR
dc.language.iso pt-BR pt_BR
dc.subject Pedagogia Hospitalar pt_BR
dc.subject Criança Hospitalizada pt_BR
dc.subject Pedagogo. pt_BR
dc.title Pedagogia hospitalar: atuação do pedagogo fora do contexto escolar pt_BR
dc.title.alternative Hospital pedagogy: the pedagogue work outside the school context pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account