Centro Universitário UNIFAFIBE

O ensino da cultura africana em sala de aula: proposta de intervenção

Show simple item record

dc.contributor.advisor TONIOSSO, José Pedro
dc.contributor.author CIPRIANO, Juliane Élida da Silva
dc.date.accessioned 2019-01-30T17:44:52Z
dc.date.available 2019-01-30T17:44:52Z
dc.date.issued 2017-04
dc.identifier.issn 2357-9358
dc.identifier.uri http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/163
dc.description Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. pt_BR
dc.description.abstract A existência do preconceito racial na sociedade brasileira é uma questão histórica, que remete ao processo de formação da identidade nacional, na qual é inegável a contribuição da Cultura Africana. O reconhecimento desta importância pode ser percebido também pela aprovação da Lei Federal Nº 10.639/2003, que tornou obrigatório o ensino sobre História e Cultura Africana e Afro-Brasileira nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio. Considera-se que a abordagem da temática em questão em sala de aula é de suma importância, tendo em vista sua contribuição no processo de formação integral do aluno como cidadão reflexivo, crítico e consciente diante da diversidade cultural. Para isso, apresenta uma proposta de intervenção que possibilite trabalhar a referida temática em sala de aula. pt_BR
dc.language.iso pt-BR pt_BR
dc.subject Cultura Africana pt_BR
dc.subject Ensino Fundamental pt_BR
dc.title O ensino da cultura africana em sala de aula: proposta de intervenção pt_BR
dc.title.alternative The teaching of african culture in the classroom: proposal of intervention pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account