dc.contributor.advisor |
TONIOSSO, José Pedro |
|
dc.contributor.author |
CIPRIANO, Juliane Élida da Silva |
|
dc.date.accessioned |
2019-01-30T17:44:52Z |
|
dc.date.available |
2019-01-30T17:44:52Z |
|
dc.date.issued |
2017-04 |
|
dc.identifier.issn |
2357-9358 |
|
dc.identifier.uri |
http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/163 |
|
dc.description |
Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A existência do preconceito racial na sociedade brasileira é uma questão histórica, que remete ao processo de formação da identidade nacional, na qual é inegável a contribuição da Cultura Africana. O reconhecimento desta importância pode ser percebido também pela aprovação da Lei Federal Nº 10.639/2003, que tornou obrigatório o ensino sobre História e Cultura Africana e Afro-Brasileira nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio. Considera-se que a abordagem da temática em questão em sala de aula é de suma importância, tendo em vista sua contribuição no processo de formação integral do aluno como cidadão reflexivo, crítico e consciente diante da diversidade cultural. Para isso, apresenta uma proposta de intervenção que possibilite trabalhar a referida temática em sala de aula. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt-BR |
pt_BR |
dc.subject |
Cultura Africana |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino Fundamental |
pt_BR |
dc.title |
O ensino da cultura africana em sala de aula: proposta de intervenção |
pt_BR |
dc.title.alternative |
The teaching of african culture in the classroom: proposal of intervention |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |