dc.contributor.advisor |
VOLPINI, Maria Neli |
|
dc.contributor.author |
OLIVEIRA, Aline Aparecida Beme de |
|
dc.date.accessioned |
2019-01-30T23:07:32Z |
|
dc.date.available |
2019-01-30T23:07:32Z |
|
dc.date.issued |
2018 |
|
dc.identifier.uri |
http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/179 |
|
dc.description |
Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O objetivo do presente trabalho é demonstrar a importância da ludicidade na educação infantil e como esta pode ser usada de múltiplas formas e nos contextos culturais que cercam a criança. É por meio das atividades lúdicas, que a criança comunica-se consigo mesma e com o mundo, aceita a existência do outro, estabelece relações sociais, culturais, constrói conhecimento, desenvolvendo-se de formar integral, uma vez que também possibilita o desenvolvimento da percepção, da imaginação, da fantasia e dos sentimentos. Podemos analisar e refletir por meio deste trabalho que as atividades lúdicas são verdadeiramente indispensáveis para um desenvolvimento da criança sadio, pleno e para aquisição de novos conhecimentos e ampliação do seu universo cultural. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt-BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Centro Universitário UNIFAFIBE |
pt_BR |
dc.subject |
Ludicidade |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Contextos culturais |
pt_BR |
dc.title |
Ludicidade: origem histórica, conceito e representações culturais favorávies à aprendizagem infantil |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Ludicidade: historical origin, concept and cultural representations favorable to child learning |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |