Centro Universitário UNIFAFIBE

Ludicidade: origem histórica, conceito e representações culturais favorávies à aprendizagem infantil

Show simple item record

dc.contributor.advisor VOLPINI, Maria Neli
dc.contributor.author OLIVEIRA, Aline Aparecida Beme de
dc.date.accessioned 2019-01-30T23:07:32Z
dc.date.available 2019-01-30T23:07:32Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.uri http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/179
dc.description Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. pt_BR
dc.description.abstract O objetivo do presente trabalho é demonstrar a importância da ludicidade na educação infantil e como esta pode ser usada de múltiplas formas e nos contextos culturais que cercam a criança. É por meio das atividades lúdicas, que a criança comunica-se consigo mesma e com o mundo, aceita a existência do outro, estabelece relações sociais, culturais, constrói conhecimento, desenvolvendo-se de formar integral, uma vez que também possibilita o desenvolvimento da percepção, da imaginação, da fantasia e dos sentimentos. Podemos analisar e refletir por meio deste trabalho que as atividades lúdicas são verdadeiramente indispensáveis para um desenvolvimento da criança sadio, pleno e para aquisição de novos conhecimentos e ampliação do seu universo cultural. pt_BR
dc.language.iso pt-BR pt_BR
dc.publisher Centro Universitário UNIFAFIBE pt_BR
dc.subject Ludicidade pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.subject Contextos culturais pt_BR
dc.title Ludicidade: origem histórica, conceito e representações culturais favorávies à aprendizagem infantil pt_BR
dc.title.alternative Ludicidade: historical origin, concept and cultural representations favorable to child learning pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account