dc.description.abstract |
Neste trabalho pretende-se investigar a implicância da prática pedagógica de contação de história no processo de alfabetização e letramento, mostrar também a importância da contação de história na educação infantil, e como pode contribuir no aprendizado e letramento do aluno. Especificamente, consideraremos o grau de relevância da prática nesse processo: se for indispensável, se for contributivo apenas ou se restritivamente lúdico. As pesquisas serão realizadas através de referência bibliográfica, para poder investigar a implicância da prática pedagógica de contação de história no processo de alfabetização, para assim mostrar o quão é importante para o processo de ensino aprendizagem. Será destacada a importância da contação de história para a formação do aluno, e os benefícios que esse método pedagógico pode proporcionar em seu ensino e aprendizagem, sendo em sua formação educativa e social, no processo de alfabetização e letramento, podendo despertar o hábito e gosto pela leitura, e também ajudar em seu desenvolvimento, e estimular a imaginação. Será feito um relato sobre a experiência de um docente, ao utilizar esse método da contação, em sala de aula, como apoio, sendo um projeto na escola, e mostrar os benefícios que esse método pode proporcionar ao aluno, tanto como no desenvolvimento, motivação e em seu aprendizado. |
pt_BR |