Abstract:
É através da Educação Ambiental na Educação Infantil que as crianças poderão apreciar a intensa diversidade da natureza, obtendo os primeiros conhecimentos e valores acerca da natureza, promovendo o entendimento sobre os instrumentos associados com a inter-relação existente entre o meio ambiente e o homem, considerando suas inúmeras dimensões. O objetivo geral deste estudo é realizar uma revisão sobre a importância da Educação Ambiental na Educação Infantil. Realizou-se uma pesquisa bibliográfica que possui a finalidade de apoiar o desenvolvimento de um trabalho científico e contribuir com o alcance dos objetivos desejados mediante a coleta de referenciais teóricos em obras que abordam o tema abordado, com destaque para os autores Barros e Tozoni-Reis (2009), Capra (2008), Dias (1998), Oliveira e Toniosso (2014) e Vasconcelos (2006). Para a realização desta pesquisa foram coletados referenciais disponíveis em livros, artigos científicos e teses de bases de dados reconhecidas no âmbito científico. A pesquisa indica que quando utilizados instrumentos e metodologias corretas, a Educação Ambiental na Educação Infantil contribuirá com a promoção da inclusão social da criança num mundo mais sustentável, fundamental para a qualidade de vida da população e o combate à degradação do meio ambiente.