Centro Universitário UNIFAFIBE

A criança hospitalizada e a garantia de acesso à educação pela classe hospitalar: uma revisão bibliográfica

Show simple item record

dc.contributor.advisor PONTELLI, Bartira Palin Bortolan
dc.contributor.author FIOROT, Ana Carolina
dc.date.accessioned 2019-02-18T18:36:16Z
dc.date.available 2019-02-18T18:36:16Z
dc.date.issued 2017-04
dc.identifier.issn 2357-9358
dc.identifier.uri http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/322
dc.description Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. pt_BR
dc.description.abstract A pedagogia hospitalar é uma forma de ensino que mostra a ação integrada do professor no ambiente hospitalar, onde auxilia a formação da criança para que não ocorra a perda no processo educacional e de seu desenvolvimento. Abordando dois contextos muito importantes que são a saúde e a educação, fazendo a análise dos benefícios que a educação no ambiente hospitalar proporciona na recuperação do enfermo. Este estudo será baseado em artigos científicos e levantamento bibliográfico, que fundamentam a atuação do pedagogo na pratica de métodos qualificados, possibilitando ao enfermo uma melhoria em sua saúde e a continuidade do processo ensino aprendizagem durante a permanência no ambiente hospitalar. pt_BR
dc.language.iso pt-BR pt_BR
dc.subject Classe escolar pt_BR
dc.subject Hospitalização pt_BR
dc.subject Pediatria pt_BR
dc.title A criança hospitalizada e a garantia de acesso à educação pela classe hospitalar: uma revisão bibliográfica pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account