dc.contributor.advisor |
NICOLAU, Thiago Ferigati Squiapati |
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dc.contributor.author |
SILVA, Carolina Cristina da |
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dc.date.accessioned |
2019-02-18T18:46:45Z |
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dc.date.available |
2019-02-18T18:46:45Z |
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dc.date.issued |
2017-04 |
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dc.identifier.issn |
2357-9358 |
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dc.identifier.uri |
http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/325 |
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dc.description |
Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Os contos originais são capazes de “conversar” com as crianças, refletindo sobre angústias e outros sentimentos relacionados aos conflitos da vida humana, e, assim, parecem desafiar o tempo, fazendo-se presentes em meio a tantas histórias que nascem e morrem ao longo do tempo. Nesse contexto, é inegável a importância do trabalho com os contos originais durante a infância, uma vez que este gênero apresenta inúmeras possibilidades de trabalho ao longo da aprendizagem. Pensando nessa problemática, o objetivo desse estudo é investigar, por meio de uma pesquisa bibliográfica e de uma análise do material institucional “Ler e Escrever”, a relevância do trabalho com os contos de fadas no processo de aprendizagem da criança, analisando como estes estão sendo trabalhados em sala de aula nos dias atuais. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt-BR |
pt_BR |
dc.subject |
Contos originais |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Infância |
pt_BR |
dc.title |
O trabalho com os contos de fadas originais e as contribuições do material institucional “ler e escrever” no processo de aprendizagem |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |