Centro Universitário UNIFAFIBE

O trabalho com os contos de fadas originais e as contribuições do material institucional “ler e escrever” no processo de aprendizagem

Show simple item record

dc.contributor.advisor NICOLAU, Thiago Ferigati Squiapati
dc.contributor.author SILVA, Carolina Cristina da
dc.date.accessioned 2019-02-18T18:46:45Z
dc.date.available 2019-02-18T18:46:45Z
dc.date.issued 2017-04
dc.identifier.issn 2357-9358
dc.identifier.uri http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/325
dc.description Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. pt_BR
dc.description.abstract Os contos originais são capazes de “conversar” com as crianças, refletindo sobre angústias e outros sentimentos relacionados aos conflitos da vida humana, e, assim, parecem desafiar o tempo, fazendo-se presentes em meio a tantas histórias que nascem e morrem ao longo do tempo. Nesse contexto, é inegável a importância do trabalho com os contos originais durante a infância, uma vez que este gênero apresenta inúmeras possibilidades de trabalho ao longo da aprendizagem. Pensando nessa problemática, o objetivo desse estudo é investigar, por meio de uma pesquisa bibliográfica e de uma análise do material institucional “Ler e Escrever”, a relevância do trabalho com os contos de fadas no processo de aprendizagem da criança, analisando como estes estão sendo trabalhados em sala de aula nos dias atuais. pt_BR
dc.language.iso pt-BR pt_BR
dc.subject Contos originais pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.subject Infância pt_BR
dc.title O trabalho com os contos de fadas originais e as contribuições do material institucional “ler e escrever” no processo de aprendizagem pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account