dc.contributor.advisor |
MARIOTINI, Sérgio Donizeti |
|
dc.contributor.author |
DETOMINI, Gabriela Mendes |
|
dc.date.accessioned |
2019-02-18T18:58:24Z |
|
dc.date.available |
2019-02-18T18:58:24Z |
|
dc.date.issued |
2017-04 |
|
dc.identifier.issn |
2357-9358 |
|
dc.identifier.uri |
http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/329 |
|
dc.description |
Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A desvalorização social da profissão docente destaca-se nas discussões atuais sobre educação, porém, é importante analisar o momento em que se inicia este fenômeno, e os diferentes contextos sociais que o influenciam. É realizada uma contextualização histórica do processo de desvalorização da profissão docente, analisando a consequências geradas nos diferentes momentos, encaminhando a uma análise da situação atual, refletindo também a posição dos docentes perante o fato analisado |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt-BR |
pt_BR |
dc.subject |
Desvalorização docente |
pt_BR |
dc.subject |
Contextos sociais |
pt_BR |
dc.subject |
Sociedade |
pt_BR |
dc.title |
Fracasso no exercício do ofício docente: consequências da desvalorização social da profissão docente? |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |