Centro Universitário UNIFAFIBE

Desenvolvimento do letramento na educação infantil por meio da contação de histórias

Show simple item record

dc.contributor.advisor METZNER, Andreia Cristina
dc.contributor.author UMENO, Giovana
dc.date.accessioned 2019-02-18T19:02:21Z
dc.date.available 2019-02-18T19:02:21Z
dc.date.issued 2017-04
dc.identifier.issn 2357-9358
dc.identifier.uri http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/330
dc.description Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil pt_BR
dc.description.abstract O presente artigo tem como objetivo enfatizar as contribuições da contação de histórias para o desenvolvimento do Letramento na Educação Infantil. A metodologia utilizada foi a Pesquisa Bibliográfica. A contação de histórias é uma importante ferramenta para o desenvolvimento do letramento na Educação Infantil, haja vista que a mesma contribui para tal processo e consecutivamente desenvolve ainda a linguagem oral e escrita que também estão ligadas ao letramento. Tendo em vista que por meio da contação de histórias é possível estimular diversos aspectos na criança, promovendo então, que seja desenvolvido nela as capacidades de interpretar, entender e produzir, visando assim às práticas sociais. pt_BR
dc.language.iso pt-BR pt_BR
dc.subject Letramento pt_BR
dc.subject Contação de histórias pt_BR
dc.subject Educação infantil pt_BR
dc.title Desenvolvimento do letramento na educação infantil por meio da contação de histórias pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account