dc.contributor.advisor |
METZNER, Andreia Cristina |
|
dc.contributor.author |
UMENO, Giovana |
|
dc.date.accessioned |
2019-02-18T19:02:21Z |
|
dc.date.available |
2019-02-18T19:02:21Z |
|
dc.date.issued |
2017-04 |
|
dc.identifier.issn |
2357-9358 |
|
dc.identifier.uri |
http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/330 |
|
dc.description |
Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo tem como objetivo enfatizar as contribuições da contação de histórias para o desenvolvimento do Letramento na Educação Infantil. A metodologia utilizada foi a Pesquisa Bibliográfica. A contação de histórias é uma importante ferramenta para o desenvolvimento do letramento na Educação Infantil, haja vista que a mesma contribui para tal processo e consecutivamente desenvolve ainda a linguagem oral e escrita que também estão ligadas ao letramento. Tendo em vista que por meio da contação de histórias é possível estimular diversos aspectos na criança, promovendo então, que seja desenvolvido nela as capacidades de interpretar, entender e produzir, visando assim às práticas sociais. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt-BR |
pt_BR |
dc.subject |
Letramento |
pt_BR |
dc.subject |
Contação de histórias |
pt_BR |
dc.subject |
Educação infantil |
pt_BR |
dc.title |
Desenvolvimento do letramento na educação infantil por meio da contação de histórias |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |