Centro Universitário UNIFAFIBE

Tendências da Educação de Jovens e Adultos no Brasil: aspectos históricos e socioculturais

Show simple item record

dc.contributor.advisor FARAGO, Alessandra Corrêa
dc.contributor.author SOUZA, Ana Carolina Pessôa
dc.date.accessioned 2019-02-25T17:39:28Z
dc.date.available 2019-02-25T17:39:28Z
dc.date.issued 2016-04
dc.identifier.issn 2357-9358
dc.identifier.uri http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/331
dc.description Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil pt_BR
dc.description.abstract As discussões a respeito da Educação de Jovens e Adultos (EJA) tornaram-se extremamente relevantes por termos, ainda, em nosso país, um grande número de adultos analfabetos. Nesse sentido, esse trabalho analisa não só o percurso histórico da EJA no Brasil, as mudanças que ocorreram por meio das leis, diretrizes e parâmetros curriculares que asseguram um ensino de qualidade a estes alunos, como também suas tendências. Essa pesquisa é de natureza bibliográfica, uma vez que por meio da revisão da literatura, verificou-se que existe um paralelo entre a história do país e as tendências apresentadas para os estudos da EJA. pt_BR
dc.language.iso pt-BR pt_BR
dc.subject Educação de jovens e adultos pt_BR
dc.subject Tendência progressista pt_BR
dc.subject Histórico do EJA pt_BR
dc.title Tendências da Educação de Jovens e Adultos no Brasil: aspectos históricos e socioculturais pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account