dc.contributor.advisor |
FARAGO, Alessandra Corrêa |
|
dc.contributor.author |
SOUZA, Ana Carolina Pessôa |
|
dc.date.accessioned |
2019-02-25T17:39:28Z |
|
dc.date.available |
2019-02-25T17:39:28Z |
|
dc.date.issued |
2016-04 |
|
dc.identifier.issn |
2357-9358 |
|
dc.identifier.uri |
http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/331 |
|
dc.description |
Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil |
pt_BR |
dc.description.abstract |
As discussões a respeito da Educação de Jovens e Adultos (EJA) tornaram-se extremamente relevantes por termos, ainda, em nosso país, um grande número de adultos analfabetos. Nesse sentido, esse trabalho analisa não só o percurso histórico da EJA no Brasil, as mudanças que ocorreram por meio das leis, diretrizes e parâmetros curriculares que asseguram um ensino de qualidade a estes alunos, como também suas tendências. Essa pesquisa é de natureza bibliográfica, uma vez que por meio da revisão da literatura, verificou-se que existe um paralelo entre a história do país e as tendências apresentadas para os estudos da EJA. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt-BR |
pt_BR |
dc.subject |
Educação de jovens e adultos |
pt_BR |
dc.subject |
Tendência progressista |
pt_BR |
dc.subject |
Histórico do EJA |
pt_BR |
dc.title |
Tendências da Educação de Jovens e Adultos no Brasil: aspectos históricos e socioculturais |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |