Centro Universitário UNIFAFIBE

O trabalho com o nome próprio na Educação Infantil

Show simple item record

dc.contributor.advisor FARAGO, Alessandra Corrêa
dc.contributor.author BELUZO, Amanda Ferreira
dc.date.accessioned 2019-02-25T17:41:57Z
dc.date.available 2019-02-25T17:41:57Z
dc.date.issued 2016-04
dc.identifier.issn 2357-9358
dc.identifier.uri http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/332
dc.description Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil pt_BR
dc.description.abstract A escrita do nome próprio é extremamente importante para as crianças que percebem o nome como o primeiro indício de formação da sua identidade e que o diferencia dos outros indivíduos. Nesse contexto, esse trabalho tem como objetivo discutir sobre a importância do trabalho com nome próprio no processo de alfabetização da Educação Infantil. Pela natureza dos dados coletados esse trabalho se caracteriza como uma pesquisa bibliográfica de cunho qualitativo. Em função dos dados obtidos, verificou-se que no processo de alfabetização o nome próprio se configura como primeiro repertório de letras que a criança possui. Assim, quando o professor faz um trabalho intensivo de reflexão sobre a escrita a criança tem condições de compreender o sistema de escrita alfabética e de apropriar-se dele. pt_BR
dc.language.iso pt-BR pt_BR
dc.subject Alfabetização pt_BR
dc.subject Educação infantil pt_BR
dc.subject Sistema de escrita alfabética pt_BR
dc.title O trabalho com o nome próprio na Educação Infantil pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account