dc.contributor.advisor |
FARAGO, Alessandra Corrêa |
|
dc.contributor.author |
BELUZO, Amanda Ferreira |
|
dc.date.accessioned |
2019-02-25T17:41:57Z |
|
dc.date.available |
2019-02-25T17:41:57Z |
|
dc.date.issued |
2016-04 |
|
dc.identifier.issn |
2357-9358 |
|
dc.identifier.uri |
http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/332 |
|
dc.description |
Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A escrita do nome próprio é extremamente importante para as crianças que percebem o nome como o primeiro indício de formação da sua identidade e que o diferencia dos outros indivíduos. Nesse contexto, esse trabalho tem como objetivo discutir sobre a importância do trabalho com nome próprio no processo de alfabetização da Educação Infantil. Pela natureza dos dados coletados esse trabalho se caracteriza como uma pesquisa bibliográfica de cunho qualitativo. Em função dos dados obtidos, verificou-se que no processo de alfabetização o nome próprio se configura como primeiro repertório de letras que a criança possui. Assim, quando o professor faz um trabalho intensivo de reflexão sobre a escrita a criança tem condições de compreender o sistema de escrita alfabética e de apropriar-se dele. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt-BR |
pt_BR |
dc.subject |
Alfabetização |
pt_BR |
dc.subject |
Educação infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Sistema de escrita alfabética |
pt_BR |
dc.title |
O trabalho com o nome próprio na Educação Infantil |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |