dc.description.abstract |
Objetivando discutir a respeito da importância do lúdico para o
desenvolvimento infantil, sob a perspectiva do brincar como uma das mais
importantes ferramentas de aprendizagem para crianças em idade compreendida à
Educação Infantil, o presente artigo intenciona, por meio de levantamento
bibliográfico, explanar a respeito desta temática tão importante no campo
educacional nas últimas décadas. Reforçando ainda, o papel do professor de
Educação Infantil neste processo e como este profissional pode contribuir para o
desenvolvimento integral de crianças de 0 a 5 anos através de propostas lúdicas
permeadas por jogos, brinquedos, brincadeiras. Assim, o trabalho organiza-se em
três capítulos e discorre, principalmente, sobre o brincar como ferramenta de
aprendizagem na infância e, demonstra, através das considerações tecidas ao longo
da pesquisa, que o brincar é algo essencial para o desenvolvimento integral da
criança e precisa, a todo o momento, ser valorizado e incentivado pelos adultos que
a rodeiam. |
pt_BR |