Centro Universitário UNIFAFIBE

As etapas do desenho infantil segundo autores contemporâneos

Show simple item record

dc.contributor.advisor FARAGO, Alessandra Corrêa
dc.contributor.author BOMBONATO, Giseli Aparecida
dc.date.accessioned 2019-02-25T18:24:20Z
dc.date.available 2019-02-25T18:24:20Z
dc.date.issued 2016-04
dc.identifier.issn 2357-9358
dc.identifier.uri http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/342
dc.description Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil pt_BR
dc.description.abstract Desde o século XIX, o desenho infantil vem sendo estudado por diferentes pesquisadores. Estes estudos analisaram o desenvolvimento das crianças e distinguiram diversas concepções pedagógicas para desvendar o que ocorre quando elas desenham. Diante disso, o objetivo desse estudo é discutir as etapas do desenho infantil segundo os autores contemporâneos. Essa investigação de cunho exploratório se deu por meio de uma pesquisa bibliográfica de natureza qualitativa. Em função dos dados obtidos, constatou-se que a representação da criança por meio do grafismo é um meio de simbolismo e expressão, pois ela desenvolve sua autonomia, sua reflexão e concentração. Também se pôde verificar que o rabisco é uma representação importante na fase simbólica inicial da criança. pt_BR
dc.language.iso pt-BR pt_BR
dc.subject Desenho infantil pt_BR
dc.subject Educação infantil pt_BR
dc.subject Grafismos - rabiscos pt_BR
dc.subject Fase pictórica pt_BR
dc.title As etapas do desenho infantil segundo autores contemporâneos pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account