dc.contributor.advisor | FARAGO, Alessandra Corrêa | |
dc.contributor.author | FALCONI, Isabela Mendes | |
dc.date.accessioned | 2019-06-28T00:40:22Z | |
dc.date.available | 2019-06-28T00:40:22Z | |
dc.date.issued | 2015-04 | |
dc.identifier.issn | 2357-9358 | |
dc.identifier.uri | http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/455 | |
dc.description | Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudo é baseado em autores como Bruno Bettelheim, Diane e Mário Corso e Nelly Novaes Coelho, que tratam do imaginário, através dos contos de fadas. O objetivo desse trabalho é discutir a contribuição e a influência dos contos de fadas para o desenvolvimento cognitivo e afetivo da criança. Acredita-se que o conto de fadas possibilitará à criança a vivenciar ensaios de vários papéis sociais, proporcionando a construção de uma personalidade, além de promover a socialização, a troca de experiências e uma maior inserção no grupo social. Dessa perspectiva, os contos de fadas buscam promover o desenvolvimento da imaginação, da criação, e da percepção de mundo através das possíveis interpretações. | pt_BR |
dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
dc.subject | Contos de fadas | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento | pt_BR |
dc.subject | Criança | pt_BR |
dc.subject | Literatura infantil | pt_BR |
dc.title | Contos de fadas: origem e contribuições para o desenvolvimento da criança | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |