dc.contributor.advisor |
MARIOTINI, Sérgio Donizete |
|
dc.contributor.author |
BELUZZO, Mirian Aparecida Fabro |
|
dc.date.accessioned |
2019-06-28T01:05:21Z |
|
dc.date.available |
2019-06-28T01:05:21Z |
|
dc.date.issued |
2015-04 |
|
dc.identifier.issn |
2357-9358 |
|
dc.identifier.uri |
http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/462 |
|
dc.description |
Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O Projeto Político Pedagógico (PPP) da Unidade Escolar é indispensável para a qualidade do processo educacional e o sucesso do aluno. O objetivo deste trabalho é conceituar e analisar a importância do PPP construído coletivamente, principalmente com a participação da comunidade escolar envolvendo os pais dos alunos. Evidenciamos neste estudo por meio dos autores que é imprescindível que se tenha uma gestão participativa com a liderança do gestor escolar, buscando enfrentar os obstáculos de forma responsável. O planejamento é algo fundamental, e os objetivos propostos de forma coletiva comprometem a todos os envolvidos na busca de melhores condições de vida dos alunos, buscando o então almejado sucesso escolar. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt-BR |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão |
pt_BR |
dc.subject |
Família |
pt_BR |
dc.subject |
Projeto Político Pedagógico |
pt_BR |
dc.title |
Os (des)caminhos do projeto político pedagógico da escola |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |