Centro Universitário UNIFAFIBE

Os (des)caminhos do projeto político pedagógico da escola

Show simple item record

dc.contributor.advisor MARIOTINI, Sérgio Donizete
dc.contributor.author BELUZZO, Mirian Aparecida Fabro
dc.date.accessioned 2019-06-28T01:05:21Z
dc.date.available 2019-06-28T01:05:21Z
dc.date.issued 2015-04
dc.identifier.issn 2357-9358
dc.identifier.uri http://192.168.7.116:8080/xmlui/handle/123456789/462
dc.description Artigo científico apresentado ao curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIFAFIBE de Bebedouro, SP, Brasil pt_BR
dc.description.abstract O Projeto Político Pedagógico (PPP) da Unidade Escolar é indispensável para a qualidade do processo educacional e o sucesso do aluno. O objetivo deste trabalho é conceituar e analisar a importância do PPP construído coletivamente, principalmente com a participação da comunidade escolar envolvendo os pais dos alunos. Evidenciamos neste estudo por meio dos autores que é imprescindível que se tenha uma gestão participativa com a liderança do gestor escolar, buscando enfrentar os obstáculos de forma responsável. O planejamento é algo fundamental, e os objetivos propostos de forma coletiva comprometem a todos os envolvidos na busca de melhores condições de vida dos alunos, buscando o então almejado sucesso escolar. pt_BR
dc.language.iso pt-BR pt_BR
dc.subject Gestão pt_BR
dc.subject Família pt_BR
dc.subject Projeto Político Pedagógico pt_BR
dc.title Os (des)caminhos do projeto político pedagógico da escola pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account